quarta-feira, 27 de maio de 2015

POPLOAD FESTIVAL anuncia BELLE & SEBASTIAN e TODD TERJE



Terceira edição acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro em São Paulo; os ingressos já estão à venda e o lineup completo será anunciado nos próximos meses

Heineken apresenta a terceira edição do Popload Festival, que será realizada no Audio Club nos dias 16 e 17 de outubro. Um dos principais eventos de música do país, o festival promete muitas surpresas para 2015! As primeiras atrações anunciadas desta aguardada terceira edição são a cultuadíssima banda escocesa BELLE & SEBASTIAN e o DJ e produtor norueguês TODD TERJE. O lineup completo, que deve reunir entre 10 e 15 artistas nacionais e internacionais, será anunciado em breve. Os ingressos para esta edição podem ser adquiridos a partir de hoje.

Prestes a completar vinte anos de carreira, o Belle & Sebastian é uma das bandas mais queridas e prolíficas da Escócia. Representantes do indie-fofo, aquele que faz você dançar e cantar enquanto bate palmas, inconscientemente, são conhecidos pelas letras sensíveis que contam histórias de personagens comuns, quase sempre sem refrão. Lançaram nove álbuns, sendo que o mais recente, “Girls in peacetime want to dance”, deste ano, marca uma nova fase na carreira do grupo. As melodias cativantes e o tom das letras foram mantidos, mas dá para sentir as mãos do produtor Ben H. Allen III em quase todas as faixas. É um disco “para cima”, como eles mesmos definiram: mais dançante, mais disco, mais contagiante e bem mais eletrônico que os trabalhos anteriores. As novas canções funcionam perfeitamente ao vivo, dando outra dinâmica aos shows. Em suas apresentações mais recentes, a banda vem mesclando bem o setlist disco-dance com seus antigos sucessos, fazendo uma retrospectiva merecida dessas quase duas décadas a serviço do indie.

Compositor, produtor e DJ, Todd Terje é parte essencial da cena eletrônica escandinava. Ficou conhecido pelos seus inúmeros remixes de artistas como Hot Chip, Roxy Music, Bombay Bicycle Club e José González. Apesar de ter mais de uma década de carreira, lançou seu primeiro álbum no ano passado. O título “It’s Album Time” brinca exatamente com essa longa espera. Valeu a pena: não só o disco esteve presente em todas (todas!) as listas de melhores de 2014, como fez com que o DJ passasse a ser headliner de festivais respeitados, como o Sónar em Barcelona e o Oya Festival, o maior e mais prestigiado festival ao ar livre da Noruega. Diferentemente de seus EPs, feitos especialmente para a pista, esse álbum atrai todos os públicos e passa pela disco, pelo synth-pop e até pelo jazz. Três singles merecem destaque: "Inspector Norse" (considerada a melhor música de 2012 pela revista britânica Mixmag), "Delorean Dynamite" e "Johnny and Mary", cover de Robert Palmer com participação de Bryan Ferry.

Os ingressos para o Popload Festival estão disponíveis através do site oficial: www.poploadfestival.com. O ingresso para cada um dos dias custa R$135,00 (meia) e R$270,00 (inteira) no primeiro lote do setor PISTA e R$240,00 (meia) e R$480,00 (inteira) para o setor CAMAROTE. O público ainda pode adquirir o PASSAPORTE que dá acesso aos dois dias de evento, com o valor de R$260,00 (meia) e R$520,00 (inteira) para pista e R$360,00 (meia) e R$720,00 (inteira) para camarote.

Criado em 2013, a partir das edições do Popload Gig, o selo que traz bandas internacionais para tocar no Brasil desde 2009, a 1ª edição do Popload Festival aconteceu em outubro de 2013, em São Paulo, e teve The XX como atração principal. Único representante do formato “pocket-festival” no país, inovou ao trazer bandas grandes para tocarem em espaços pequenos proporcionando maior contato com o público, além de todo o conforto que uma estrutura indoor oferece. A proximidade e interação entre artista e fã fizeram do festival uma experiência única e incomparável a eventos do mesmo porte.

No ano passado, a segunda edição teve 14 atrações, entre bandas nacionais e internacionais, durante dois dias de shows, levando seis mil pessoas ao Audio Club, em São Paulo. O Popload Festival também surpreendeu a cidade com uma exposição de pôsteres e shows gratuitos nas estações de metrô de São Paulo que impactou mais de 2 milhões de pessoas; além do Popload Social, ação inédita em parceria com ONGs que contou com 100 participantes e permitiu a troca de trabalho voluntário e doação de sangue por ingressos para o festival. Mesmo ampliado, o festival fez questão de manter o conceito original que prima pelo conforto e satisfação dos fãs. Entre as atrações de 2014 estavam Tame Impala, Cat Power, The Lumineers, Metronomy, entre outros.

A Heineken segue como patrocinadora do evento, continuando uma parceria que teve início na primeira edição do festival. Para a marca, o apoio à plataforma estreita o relacionamento com os consumidores e oferece uma experiência única de comunicação. “É uma oportunidade para transmitirmos às pessoas uma das plataformas Heineken, a música. Além disso, o evento nos permite ampliar a nossa interação com o público e oferecer uma melhor experiência de consumo”, Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken® e patrocínios da HEINEKEN Brasil.

Popload Festival é idealizado pela Popload (site do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizado pela Squat International (empresa de booking de Paola Wescher).

POPLOAD FESTIVAL é apresentado pela HEINEKEN, cerveja Premium líder no mundo, e acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Audio Club, que fica localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 694 – São Paulo. Todd Terje se apresenta no dia 16 de outubro, sexta-feira, e Belle & Sebastian no sábado, dia 17. Venda geral de ingressos a partir de terça-feira, dia 26 de maio, por meio do site: www.poploadfestival.com. A lista completa de atrações será anunciada em breve.

SOBRE A POPLOAD

Popload é um site de música e cultura pop editado e capitaneado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, DJ e colaborador da Folha de São Paulo. No ar desde 2006, passou pelos portais iG e UOL até virar um site independente em 2014. Agora um conglomerado multimídia e multicultural, a Popload se desdobra em duas marcas de produção de shows: o Popload Gig (referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, por onde já passaram Primal Scream, LCD Soundsystem, Tame Impala, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart e muitos outros) e o Popload Festival (evento anual com a assinatura Popload, que desde 2013 já reuniu nomes como The XX, Tame Impala, Cat Power, Metronomy, The Lumineers e muitos outros).

SOBRE A HEINEKEN BRASIL

A HEINEKEN Brasil chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país produtos como: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Xingu e muitos outros. Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países, sendo a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros. Saiba mais em http://www.heinekenbrasil.com.br

SERVIÇO – POPLOAD FESTIVAL 2015

Dias: 16 e 17 de outubro de 2015
Abertura portas: 18h00

Local: AUDIO
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda
São Paulo – SP
Censura: 18 anos

SITE OFICIAL: www.poploadfestival.com

INGRESSOS
Venda online: www.poploadfestival.com

VALORES
16 de Outubro
Pista 1º Lote – R$135,00 (meia) e R$270,00 (inteira)
Camarote – R$240,00 (meia) e R$480,00 (inteira)

17 de Outubro
Pista 1º Lote – R$135,00 (meia) e R$270,00 (inteira)
Camarote – R$240,00 (meia) e R$480,00 (inteira)

Passaporte – 2 DIAS
Pista – R$260,00 (meia) e R$ 520,00 (inteira)
Camarote – R$360,00 (meia) e R$ 720,00 (inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário