quarta-feira, 10 de junho de 2015

Festival Mundial de Publicidade começa nesta quarta-feira


Realizado em Gramado, até sexta-feira, evento costuma levar à cidade profissionais e estudantes


Tendo o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, como um dos palestrantes de destaque, entre outros nomes da comunicação brasileira e mundial, começa nesta quarta-feira o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. É em torno principalmente do tema "Ou você muda. Ou mudam você” que os painelistas, profissionais e estudantes vão interagir e debater o crescimento dos meios digitais e as mudanças em todos os segmentos da comunicação.



A programação do festival, presidida pelo publicitário Roberto Duailibi, conta com temas relacionados a marketing de guerra e paz, TV aberta, integração das mídias, informação na era digital, inovação, transformação, multiplataformas e o papel do jornal. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o festival é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo. O evento já se consagra como um ponto de troca de conhecimento, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.

— É um momento de revolução o que vivemos e temos de ficar atentos. Por isso, o recado: ou você muda ou mudam você. Quem não se atualizar, não viver profundamente esse novo momento, certamente, sucumbirá ao mercado — alerta Duailibi.

A maratona de palestras e atividades deve reunir, ao longo de três dias, cerca de 4 mil pessoas no Serra Park, onde ocorre o evento, de acordo com a organização do festival.

Destaques da programação

Quarta-feira
21h: Palestra de Abertura – Ou você muda ou mudam você, com João Dória Junior (jornalista e presidente do Grupo Doria).

Quinta-feira
11h: TV Aberta, com Peter Field (Institute of Practitioners in Advertising de Londres) e Hans Donner (designer da TV Globo).
15h30: Jornal, do Papel à Multiplataforma, com Larry Kilman (secretário da Associação Mundial de Jornais para a América Latina) Fernando Bond (diretor editorial da ADJORI /BR) e Andiara Petterle (vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS).
18h: Painel – Seja o Primeiro a Mudar, com Rafael Urenha (diretor de Criação da DPZ), Flávia Moraes (diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS) e Sergio Mugnaini (diretor de Criação da agência Loducca).

Sexta-feira
9h: Jornalismo On e Off Line, com Tulio Milman (jornalista da RBS), Eduardo Pellanda (professor da Famecos/PUCRS e coordenador do Ubilab) e Ricardo Boechat (jornalista da Rede Bandeirantes).
17h: Comunicação, Indústria em Agressiva Transformação, com Fabio Coelho (presidente do Google no Brasil), Leonardo Tristão (diretor-geral de Operações do Facebook no Brasil) e Roberto Martini (CEO Global FLAGCX.

Eventos paralelos
Encontro Latino-Americano de Presidentes de Associações de Publicidade, promovido pela Fenap-Associação Nacional dos Publicitários, com apoio da Alap.
II Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social.
Prêmio Universitário Internacional.
Exposição dos Jornais Centenários Latino-Americanos.
I Jornada Internacional de Comunicação.

Saiba mais
festivalgramado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário