Marchinhas e brincadeiras animam as manhãs de domingo no Passeio Público. A criançada também tem Pré-Carnaval na Casa de José de Alencar
Durante os domingos de fevereiro, tem Pré-Carnaval das crianças no Passeio Público, sempre pelas manhãs
PRÉ-CARNAVAL EM IMAGENSDiversão e beleza(0)DESPERDÍCIO EM IMAGENSMá utilização da água(0)FOLIACrianças fazem a festa no primeiro dia do Pré-Carnaval infantil(0)
Durante todo o mês de fevereiro, as manhãs de domingo reservam a folia do Pré-Carnaval para a criançada no Passeio Público. Das 9h30min às 11 horas, a banda Só Alegria comanda a animação com marchinhas para o baile infantil. No início da manhã de ontem, o céu nublado não assustou quem quis aproveitar o primeiro dia de programação: os pequenos chegaram prontos para a festa vestidos de bailarinas, princesinhas e super-heróis.
A programação é promovida pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e integra o Ciclo Carnavalesco 2014. No Passeio Público, as crianças também podem participar de oficinas realizadas ao ar livre. Ontem, o facilitador Marcos Melo ajudava a montar cornetas para o Carnaval durante a oficina de instrumentos musicais. Nos próximos domingos, a criançada aprende a fazer pinturas faciais, máscaras e adereços para a folia.
O primeiro dia de festa atraiu quem já costuma frequentar a praça com os filhos. Foi o caso da empresária Gisele Leal, 39, que diz estar sempre por lá com Nicole, 5, nos fins de semana. O Pré-Carnaval deu mais um motivo para aproveitar o espaço. “É um resgate de quando fui criança. Hoje as crianças vivem dentro dos shoppings, quase sem interação com a cidade e os ambientes abertos”, comenta a mãe.
Para outras famílias, o domingo foi uma oportunidade de começar uma relação com o Centro. “Nasci e me criei em Fortaleza, mas nunca havia visitado o Passeio Público. Agora vou querer vir todo domingo”, comentou a secretária Raquel Carvalho, 28. Além da visita ao espaço, Raquel também trouxe o filho Guilherme, 4, para um primeiro contato com o Carnaval que não seja “proibido para os menores”. “Quero que ele cresça conhecendo o lado bom da festa, com fantasia, diversão e marchinhas”, explica.
O primeiro Carnaval de Cibele, aos sete meses, já foi de folia. Nos braços da avó Mirmah Dias, 64, o sorriso já comunicava que a festa estava divertida. “Eu trouxe até um croché na bolsa para passar o tempo. Mas aqui está muito animado, vou deixar ele encostado”, brincou a avó. (Thaís Brito)
fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/02/03/noticiasjornalcotidiano,3200639/criancas-fazem-a-festa-no-primeiro-dia-do-pre-carnaval-infantil.shtml
Para saber mais sobre Eventos e Festivais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário